Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES 

A presente Política de Trocas e Devoluções da WTZ (GO3) - CNPJ 51377652000180 – é aplicável à todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.go3.com.br 

 

01 DESISTÊNCIA DE COMPRA  

01.1 DESISTÊNCIA DE COMPRA APÓS RECEBIMENTO DO PRODUTO 

A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site www.go3.com.br 

A GO3 só realiza venda de produtos através de seu site oficial. 

Ao cliente será facultado o direito de arrependimento da compra, devendo comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 Após isso, nossa equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 05 a 07 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e embalado conforme recomendações dos correios. 

O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da GO3. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade da GO3. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente. 

O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição. 

Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago. 

Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. 

O valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Crédito” para a utilização exclusivamente no site da GO3 no prazo de até 12 meses, contados a partir de sua emissão ou reembolsado de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra. 

01.2 DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO 

Caso o cliente venha a desistir da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado. 

Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago. 

 01.03 Como faço para cancelar um pedido 

 Se você optou pela forma de pagamento Boleto Bancário, mas ainda não realizou o pagamento, o seu pedido será cancelado automaticamente depois de 3 dias da emissão do boleto. 

Caso você já tenha pago o boleto ou realizado a compra com cartão de crédito e a nota fiscal já tenha sido emitida, será necessário recusar o recebimento do pedido quando ele for entregue e, após o retorno do produto em nossos estoques, enviaremos um e-mail para efetuar a devolução do valor pago.  

Para qualquer dúvida ou dificuldade nesse processo, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento que nossa equipe irá te ajudar no que for preciso. 

 02 TROCA POR DEFEITO 

02.1 TROCA POR DEFEITO / INCONFORMIDADE 

 

Caso, no ato da entrega, o cliente constate alguma das divergências expostas a seguir: produto diferente do pedido realizado; embalagem violada; itens faltantes; substância estranha dentro da embalagem; mofo; alterações na forma de apresentação do produto; mau cheiro ou ainda defeitos ou irregularidades na fabricação do produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto, nos termos do Art. 26, inciso I do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à GO3 em sua embalagem original.

 A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados no site e canais oficiais da empresa GO3. O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato com a nossa Central de Atendimento, em seguida, o produto deverá ser enviado em um prazo de até 15 (quinze) dias corridos, contados da comunicação realizada, explicando as razões e demonstrando os motivos para que seja realizada a troca.

 Após isso, a equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 05 a 07 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original e nos casos que couber, deverá ainda o produto estar sem indícios de uso, sem violação ou modificação e embalado conforme recomendações dos correios.

 É obrigatório o registro das informações no formulário em nosso site, o cliente deve informar o motivo da troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução, bem como o número da nota fiscal. A ausência destas informações impedirá a identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca. 

 O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição. 

 Os produtos enviados para troca passarão por uma análise com o objetivo de constatar o defeito ou irregularidade reportados pelo cliente e, caso seja confirmado qualquer defeito ou irregularidade na fabricação, a GO3 realizará a troca do produto ou ainda neste momento, por mera liberalidade da empresa, a restituição do valor pago no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, sendo que o prazo passará a ser contado do recebimento do produto na sede da GO3.

 Após o recebimento e checagem do(s) produto(s), havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente. 

 Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto de igual valor, troca por outro produto de valor superior, devendo o cliente arcar com a diferença do valor maior ao da compra original, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em nosso site. 

 Os custos do novo envio do produto serão suportados pela empresa GO3, entretanto, a devolução do produto é de responsabilidade do cliente, devendo postá-lo através de uma agência dos Correios, conforme as orientações recebidas pela Central de Atendimento da GO3.

 A respectiva troca não será efetuada se o motivo for somente arrependimento da compra e não tiver sido relatado dentro do prazo de 7 (sete) dias, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a GO3 enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação. 

 A GO3 isenta-se da obrigação de efetuar qualquer troca na qual o produto não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

02.2 RECUSA DO PEDIDO 

O cliente deve observar o produto no ato do recebimento e caso seja observada alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no conhecimento ou no campo apropriado da etiqueta dos Correios:

 -embalagem aberta 

-embalagem avariada 

 Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 horas para solucionarmos o problema. 

 02.3 PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA 

A GO3 tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções e realizar a troca do produto, nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, podendo este prazo ainda ser prorrogado se verificar a necessidade de dilação, nos termos do art. 18,  §2º do Código de Defesa do Consumidor.

02.4 FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS 

Pagamentos com Cartão de Crédito: a GO3 notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Pagamentos com Boleto Bancário e PIX: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela GO3 do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. Os dados bancários para o ressarcimento deverão ser enviados pelo cliente direto à sac@go3.com.br, que enviará um e-mail solicitando os mesmos. 

Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. 

IMPORTANTE 

A troca ou devolução de produtos adquiridos na GO3 é garantido quando o contato com nossa Central de Atendimento ocorrer dentro dos prazos descritos acima. 

CANCELAMENTOS 

-A GO3 se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle. 

DISPOSIÇÕES GERAIS 

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal. Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento a qualquer momento.